DICA DO CANDA: Bovespa e Cetip geram B3, a quinta maior bolsa de valores do mundo, tema certo nos próximos concursos.

​Atenção futuro bancário! A fusão entre BOVESPA e CETIP deve ser tema nos próximos editais, conteúdo certo para conhecimentos bancários ou atualidades.A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovaram na semana passada a fusão da operadora da Bovespa com a maior central depositária de títu…

​Atenção futuro bancário! 

A fusão entre BOVESPA e CETIP deve ser tema nos próximos editais, conteúdo certo para conhecimentos bancários ou atualidades.

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovaram na semana passada a fusão da operadora da Bovespa com a maior central depositária de títulos privados da América Latina.

A BM&FBovespa e Cetip se fundem para formar o B3 (Brasil, Bolsa, Balcão). 

O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 30, uma semana após o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovar a fusão das empresas.

Segundo Gilson Finkelsztain, atual presidente da Cetip, diretor de integração e futuro presidente da B3, o processo de integração total deve levar cerca de 12 a 18 meses. 

Ele disse ainda, que a partir de agora todo o foco da companhia estará em acelerar a integração.

O presidente da BM&FBovespa, Edemir Pinto, afirmou que com a junção das companhias, a B3 se tornará na quinta maior bolsa do mundo. 

Segundo ele, o valor de mercado da nova empresa é de U$$ 13 bilhões.

De acordo com o diretor de operações da bolsa, Cícero Vieira, a nova companhia assume agora o compromisso de prestar serviços de clearing e central depositária e de publicar as regras para o acesso à infraestrutura. Vieira ainda lembra que a B3 assumiu o compromisso com Comissão de Valores Mobiliários (CVM) de colocar em audiência pública, no fim de abril, as regras técnicas e comerciais. 

O mercado terá 30 dias úteis para avaliar a proposta e mandar sugestões.

Apesar do alto valor de aquisição, quase R$ 13 bilhões, os diretores da nova empresa disseram que pretendem reduzir rapidamente as dívidas da companhia.

CURSO ONLINE BANCO DO BRASIL, ASSINE JÁ!

CURSO ONLINE CAIXA, ASSINE JÁ!

PÁGINA FACEBOOK PROFESSOR CANDA, CURTA AQUI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Login

Cadastre-se