O pedido de autorização do novo concurso público do órgão, encaminhado para o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) no último dia 31 de maio, já está tramitando em diversas seções do órgão para análise.
A velocidade com que o pedido tem sido analisado pode ser um indicativo de que o órgão poderá ter agilidade, por parte do MPOG, na autorização do seu certame.
A expectativa é iniciar a seleção ainda em 2017, mesmo que a nomeação dos aprovados somente ocorra no próximo ano, para o preenchimento de 1.300 postos de policial rodoviário.
Vale lembrar que, no sentido de agilizar o processo, a PRF já conta com uma minuta do edital pronta, que vinha sendo elaborada desde o final de 2016, com o objetivo de permitir que o concurso possa ser iniciado imediatamente após a eventual autorização do MPOG.
Após protocolado no MPOG, em 31 de maio, no dia 1º de junho a solicitação já foi encaminhada para análise no gabinete do ministro do planejamento, Dyogo Oliveira, que reencaminhou o processo, no mesmo dia, para o Departamento de Legislação e Movimentação de Pessoas, Coordenação Geral de Concursos e Divisão Geral de Concursos Públicos, onde está em análise.
Para concorrer ao cargo de policial rodoviário é necessário possuir curso de nível superior em qualquer área de formação, além de carteira de habilitação a partir da categoria “B”. A jornada de trabalho dos servidores é de 40 horas semanais.
FAÇA SUA MATRÍCULA NO CURSO CARREIRAS POLICIAIS, ACESSE AQUI!
CURSO ONLINE PARA O CONCURSO DO MPU? CLIQUE AQUI!