CONCURSO PRF: pedido avança no Planejamento. Minuta do edital já está pronta. Nível superior e remuneração inicial de R$ 9,4 mil

O pedido de autorização do novo concurso público do órgão, encaminhado para o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) no último dia 31 de maio, já está tramitando em diversas seções do órgão para análise. 

A velocidade com que o pedido tem sido analisado pode ser um indicativo de que o órgão poderá ter agilidade, por parte do MPOG, na autorização do seu certame. 

A expectativa é iniciar a seleção ainda em 2017, mesmo que a nomeação dos aprovados somente ocorra no próximo ano, para o preenchimento de 1.300 postos de policial rodoviário.

Vale lembrar que, no sentido de agilizar o processo, a PRF já conta com uma minuta do edital pronta, que vinha sendo elaborada desde o final de 2016, com o objetivo de permitir que o concurso possa ser iniciado imediatamente após a eventual autorização do MPOG.

Após protocolado no MPOG, em 31 de maio, no dia 1º de junho a solicitação já foi encaminhada para análise no gabinete do ministro do planejamento, Dyogo Oliveira, que reencaminhou o processo, no mesmo dia, para o Departamento de Legislação e Movimentação de Pessoas, Coordenação Geral de Concursos e Divisão Geral de Concursos Públicos, onde está em análise.

Para concorrer ao cargo de policial rodoviário é necessário possuir curso de nível superior em qualquer área de formação, além de carteira de habilitação a partir da categoria “B”. A jornada de trabalho dos servidores é de 40 horas semanais. 

FAÇA SUA MATRÍCULA NO CURSO CARREIRAS POLICIAIS, ACESSE AQUI!

CURSO ONLINE PARA O CONCURSO DO MPU? CLIQUE AQUI!

Curso Online para o TJ-SP por apenas R$279,00

Conheça o CANAL NOVO CURSO no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Login

Cadastre-se