Concurso Polícia Civil PR: saiu edital para escrivão

A Polícia Civil do Paraná (PC PR) divulgou edital de concurso público destinado a preencher 100 vagas de escrivão, com salário inicial de R$ 5.752,41. As inscrições começam às 17h de 17 de setembro.

O cargo pode ser disputado por profissionais com curso superior em qualquer área, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “B” ou superior e idade mínima de 21 anos.

Os contratados reforçarão o efetivo da Polícia Civil do Paraná na capital (30 postos), na Região Metropolitana de Curitiba (20) e no interior (50) – a localidade escolhida deverá ser informada durante a inscrição. 

A seleção é organizada pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da Universidade Estadual de Londrina. A banca receberá inscrições até as 23h de 9 de outubro, por meio do site www.cops.uel.br. O valor da taxa é de R$ 120.

Do total de vagas em disputa, dez são reservadas a candidatos que se autodeclararem negros e seis a pessoas com deficiência, conforme as cotas estabelecidas pela legislação estadual.

Polícia Civil PR: provas do concurso para escrivão

Com aplicação em 18 de novembro, nas cidades de Cascavel, Curitiba e Londrina, as provas objetiva e de redação terão duração de cinco horas. A primeira trará, ao todo, 60 questões, enquanto a segunda cobrará a elaboração de um texto, entre 15 e 25 linhas, sobre tema da atualidade.

O conteúdo programático inclui língua portuguesa; informática; raciocínio lógico; noções da estrutura do aparelho administrativo do Poder Executivo do Estado do Paraná; legislação especial; estatuto da PC PR; e conhecimentos em direito penal, processual penal, constitucional e administrativo.

As outras fases da seleção envolvem teste de aptidão física, exame de higidez física e investigação de conduta, em datas a serem definidas. Na sequência, os candidatos nomeados realizarão curso de formação técnico-profissional na Escola Superior da Polícia Civil (ESPC), na capital.

O concurso da Polícia Civil do Paraná terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério da corporação, conforme estabelece o edital. 

(Jornal dos Concursos)

CURSO CARREIRAS POLICIAIS – ACESSE AQUI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Login

Cadastre-se