CONCURSO MPU : edital previsto para sair em agosto, organizadora nos próximos dias.

A publicação do edital do novo concurso público que será realizado pelo Ministério Público da União (MPU) para os cargos de técnicos e analistas está prevista para ocorrer em agosto, a partir do dia 5, quando encerra a validade do concurso anterior. 

O órgão já encerrou seu concurso interno de remoção, procedimento considerado essencial para definir a distribuição de vagas por áreas e localidades do novo certame, e também trabalha no processo de escolha da banca organizadora, que deve ser confirmada já nos próximos dias, ainda no início deste mês de julho.

O CESPE-UnB (CEBRASPE) deve ser órgão escolhido para promover o certame.

Para concorrer ao cargo de técnico basta possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 6.376,41. No caso dos analistas, com necessidade de nível superior, o inicial é de R$ 10.461,90. 

Dois cargos previstos para contar com oportunidades são os de técnico na área administrativa, que pede apenas ensino médio, e analista na área de direito, com superior específico.

A comissão do concurso do MPU, instituída em março, é presidida pelo servidor Blal Yassine Dalloul e conta, ainda, com os seguintes participantes: Eloá Todarelli Junqueira, Denise Costa Recedive, Sandra Roberta de Souza Oliveira, Tatiane Diniz da Silva e Rayza Madlum de Paula.

CURSO ONLINE PARA O CONCURSO DO MPU? CLIQUE AQUI!

Conheça o CANAL NOVO CURSO no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Login

Cadastre-se