Concurso MPU: decisão do TCU pode agilizar concurso

O Ministério Público da União (MPU) aguarda para esta quarta-feira, 11 de julho, um parecer do Tribunal de Contas da União (TCU) que pode agilizar a realização do seu próximo concurso público. 

O órgão solicitou ao Tribunal a permissão para que o recolhimento das taxas do concurso seja feito por meio de boleto bancário e não pela guia de recolhimento da união. 

Com isto, poderá utilizar o valor arrecadado para custear o certame, uma vez que não há reserva no orçamento de 2018 neste sentido. 

A expectativa do secretário-geral do órgão, Alexandre Camanho, é de que o edital de abertura de inscrições possa ser divulgado até outubro, conforme declarou, em abril, durante reunião com o Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União (SindMPU). 

Ele já havia antecipado que a seleção contará com oportunidades para ingresso de analistas, técnicos administrativos e técnicos de segurança, além de formar cadastro reserva de pessoal. 

O órgão divulgou, em agosto de 2017, a portaria 84, que fixa as atribuições e requisitos para ingresso nas carreiras de analistas e técnicos, que serão oferecidas no certame.  

CURSO ONLINE PARA MPU COM ACESSO ILIMITADO, CLIQUE AQUI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Login

Cadastre-se