CONCURSO INSS: sindicalistas cobram concurso 2018 e nomeações de seleção válida.

Os servidores do INSS reivindicam a chamada de aprovados do concurso INSS 2015/2016, válido até agosto de 2018 e uma nova seleção.

A necessidade de pessoal no INSS foi discutida em reunião entre CNTSS (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social ) e o presidente do INSS, Leonardo Gadelha.

No relatório do encontro, divulgado no último dia 16, o presidente do INSSfoi questionado sobre a realização de novos concursos. Ele informou que por enquanto, a autarquia vem investindo no INSS digital, ” tentando melhorar a resolutividade da demanda através da digitalização”. Por isso, o pedido ainda não foi encaminhado.

APOSENTADORIAS EXIGEM NOMEAÇÕES E CONCURSOS

Apesar disso, os servidores do INSS seguem na luta por mais nomeações e concursos, na visão deles, inevitáveis. Segundo ofício elaborado pela confederação, ” é grave a situação do contingente de pessoal no INSS, para o atendimento da demanda diária por servições em suas unidades, tanto de atendimento ao público, quanto administrativas”.

A justificativa desse parecer é o crescente númeto de pedidos de aposentadorias, em virtude da reforma da previdência anunciada pelo governo federal. Ainda segundo a CNTSS, as consequências da falta de servidores são ” o aumento do adoecimento no trabalho, em função da sobrecarga de atividades”

Diante desse cenário, a confederação solicita ao Planejamento ” a chamada, em sua totalidade, dos classificados no último concurso do INSS ( 800 técnicos e 150 analistas), bem como a autorização de novo concurso público para o INSS, recompondo a estrutura do quadro de servidores, tanto no atendimento ao público, quanto para a área administrativa, responsáveis por manter em funcionamento a prestação dos serviços públicos aos usuários da Previdência Social”. 

(FOLHA DIRIGIDA)

SEGURO EDITAL: CURSO INSS COMPLETO COM ACESSO ILIMITADO ATÉ O PRÓXIMO CONCURSO? CLIQUE AQUI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Login

Cadastre-se