Concurso ALESP: divulgada AUTORIZAÇÃO para vários cargos

Saiu no Diário Oficial, da edição de 5 de julho, a autorização para a abertura do certame.

Para técnico, há funções com exigência de níveis médio e/ou técnico, enquanto o analista apresenta especialidades que aceitam candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação. 

A colocação de procurador do concurso da Alesp requer ensino superior em direito e inscrição, há no mínimo dois anos, na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O vencimento inicial oferecido é de R$ 6.642,70 para técnico e R$ 10.885,29 para analista. No decorrer da carreira, os servidores contam com reajustes salariais que apresentam 20 níveis.

Vale ressaltar que o documento autorizativo publicado também há a informação que o órgão está liberado para iniciar o processo de escolha da banca organizadora, o que deverá ocorrer em breve. 

Agora, o próximo passo para a abertura do concurso da Alesp é definir a quantidade de vagas e as especialidades dos cargos. Mas dá para ter uma noção das oportunidades que serão contempladas com base na quantidade de postos vagos.

Consta no site da Alesp que, no momento, há um déficit de 340 profissionais, sendo 86 analistas legislativos, dois procuradores e 252 técnicos legislativos.

VOCÊ PODE ESTUDAR PARA ESTE CONCURSO COM CURSO ONLINE CARREIRAS ADMINISTRATIVAS, CLIQUE AQUI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Login

Cadastre-se