TJ/SP: autorizado concurso para notário de cartórios

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP) realizará novo concurso público para o cargo de notário de cartórios. A seleção foi autorizada no último dia 30, por meio de publicação no diário da justiça eletrônico. Agora, os próximos passos são formar a comissão responsável pelo certame e definir as unidades que deverão contar com oferta de vagas, para ingresso e remoção. Somente então o órgão poderá publicar o edital de abertura de inscrições, o que deve ocorrer ainda este ano.
Para concorrer ao cargo é necessário possuir bacharelado em direito ou experiência comprovada de dez anos exercendo função de serviço notarial ou de registro. A remuneração da carreira é variável, correspondendo aos lucros obtidos pela unidade cartorial, considerando taxas devidas ao governo.
Ao que tudo indica, uma vez iniciada, a seleção seja feita de forma semelhante ao último concurso para o cargo, realizado em 2016.Na ocasião, a oferta foi de 145 vagas, sendo 95 para ingresso e 50 para remoção, destinadas para aqueles que já exercem a atividade, mas desejam mudar de unidade.
A banca organizadora, já confirmada, deverá ser a Fundação Vunesp, que conta com contrato para a realização dos próximos concursos do órgão até 2018.

A seleção costuma ser feita por meio de provas objetivas, exame escrito e prático, prova oral e análise de títulos. Os temas do último concurso versaram sobre registros públicos e notariais, direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito comercial, conhecimentos gerais e língua portuguesa. 

GARANTA SUA VAGA NO CURSO ONLINE MPU 2017 – ACESSO ILIMITADO!

RESOLVA A CRUZADINHA DE INFORMÁTICA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Login

Cadastre-se