STM define banca do concurso e lançará edital este mês

O Superior Tribunal Militar (STM) oficializou a banca organizadora do seu novo concurso público. 

A empresa que ficará responsável pelo certame continua sendo o Cespe/UnB e o edital ainda segue confirmado para este mês de dezembro.

O concurso do STM deve contemplar pelo menos 42 vagas nos níveis médio e superior, mas esse número pode subir até a data de publicação do edital, devido às aposentadorias. De qualquer forma, o processo seletivo contará com cadastro reserva de pessoal.

Já está definido que o preenchimento das oportunidades ocorrerá na sede do órgão, em Brasília, bem como nas auditorias, que representam a primeira instância do tribunal, localizadas em São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Juiz de Fora/MG, Porto Alegre/RS, Santa Maria/RS, Bagé/RS, Curitiba/PR, Salvador/BA, Recife/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, Manaus/AM e Campo Grande/MS.

Cargos do concurso do STM

O edital trará ofertas para as carreiras de técnico judiciário e analista judiciário. Para disputar a função de técnico será necessário possuir ensino médio, enquanto o posto de analista aceitará profissionais com formação superior em diversas áreas de atuação. 

No caso do técnico, haverá chances nas especialidades administrativa (27 vagas) e apoio especializado/programação (3). A posição de analista estará distribuída entre as áreas judiciária (5), administrativa (1), apoio especializado/análise de sistemas (1), apoio especializado/contabilidade (1), apoio especializado/engenharia civil (1), apoio especializado/estatística (1) e área apoio especializado/revisão de texto (1).

A assessoria de comunicação do STM informou que as remunerações iniciais vigentes correspondem a R$ 6.167,99 para técnico e a R$ 10.119,93 para analista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Login

Cadastre-se