CONCURSO PC/PR: BANCA ainda em fase de definição

A Polícia Civil do Estado do Paraná (PC/PR) continua em fase de definição do nome da banca organizadora do seu novo concurso público para a carreira de escrivão de polícia

A seleção é aguardada desde 1º de fevereiro, quando foi divulgado um comunicado, por parte do Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol), que o governador Beto Richa havia autorizado o novo concurso público 2018 para a carreira, com uma oferta inicial de 100 vagas, além de formar cadastro reserva de pessoal. A expectativa é de que o nome da empresa responsável pela elaboração das provas seja anunciada nos próximos dias. A comissão, já formada, desde 27 de março, trabalha na elaboração do edital. Somente então poderá ser anunciada a data de publicação do edital de abertura de inscirções.

Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior, idade mínima de 21 anos e carteira de habilitação a partir da categoria “B”, com remuneração inicial de R$ 5.197.

De acordo com nota do sindicato, a falta de escrivães é uma das situações mais graves registradas pela corporação. As últimas nomeações para o cargo, segundo ele, foram realizadas em 2014 e, desde então, um novo certame vem sendo cobrado.

A comissão é presidida pela dra Luciana de Novaes, tendo como suplente a dra. Daniele de Oliveira Serighelle. Conta, ainda, com os seguintes membros: dr. Sebastião Ramos dos Santos Neto e dr. Jairo Amódio Estorílio, tendo como suplentes dr Eduardo Marcelo Castella e dr. Alexandre Rorato Maciel. Também foram indicados os seguintes servidores, responsáveis por secretariar os trabalhos: Silvio Romero Rodrigues Carvalho, Ivone Cândida Oliveira Laurentino, Raquel Silva de Andrade e Luis Gustavo Oribka. 

(JORNAL DOS CONCURSOS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Login

Cadastre-se