PC/BA: Governador anuncia concurso para 1.000 vagas

A Polícia Civil da Bahia (PC/BA) realizará um grande concurso público, para o preenchimento de nada menos do que mil vagas. 

A seleção foi anunciada na última terça-feira, 14 de novembro, pelo governador Rui Costa. 

A seleção contará com 880 vagas para o cargo de investigador de polícia, 82 para delegado e 38 para escrivão e a publicação do edital deve ocorrer já na segunda quinzena de dezembro. “Me reuni nesta semana com o secretário de segurança pública, com o secretário de administração do estado e também com o secretário da fazenda e nós batemos o martelo; e o concurso público será realizado com mil vagas para a Polícia Civil, entre agentes policiais e delegados”, afirmou o governador.

Para concorrer aos três cargos costuma ser exigida formação de nível superior, sendo sem distinção de áreas para investigador e escrivão e somente para formados em direito no caso de delegado. No último concurso da corporação para estes cargos, as remunerações iniciais foram de R$ 2.665,91 para investigador e escrivão e podiam chegar a R$ 9.155,28 para os delegados, incluindo vencimento básico e Gratificação de Atividade Jurídica (GAJ).

A previsão é de que os aprovados sejam nomeados em julho de 2018. 

Durante o processo de seleção, os interessados serão submetidos a provas objetivas e discursivas. 

Além disso, passarão por exames médicos e testes de aptidão física, ambas também com caráter eliminatório. A seleção também contará com exames psicotécnicos e investigação social.

A última seleção para estas carreiras, realizada em 2013, foi organizada pelo Cespe/UnB

(Jornal dos Concursos)

CURSO CARREIRAS POLICIAIS, COMPRE AGORA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Login

Cadastre-se