CONCURSOS 2017: Entre os órgãos que devem abrir concurso no próximo ano estão Receita Federal, IBGE, Câmara dos Deputados, tribunais e institutos federais de ensino.

​Continua em análise no Congresso Nacional o Projeto de Lei Orçamentária Federal de 2017. A expectativa é de que o documento seja votado o mais breve possível, no mais tardar logo após o recesso, para que o presidente possa sancioná-lo e aconteça o planejamento financeiro do país.O que anima os concurseiros é que os adendos do Orçamento apresentam …

Continua em análise no Congresso Nacional o Projeto de Lei Orçamentária Federal de 2017. A expectativa é de que o documento seja votado o mais breve possível, no mais tardar logo após o recesso, para que o presidente possa sancioná-lo e aconteça o planejamento financeiro do país.

O que anima os concurseiros é que os adendos do Orçamento apresentam mais de 83.061 vagas distribuídas em dezenas de órgãos a serem preenchidas por meio de concursos públicos.

Grande parte dos concursos previstos no Orçamento são para órgãos que não dependem de autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), como no caso dos Institutos Federais, mas tem alguns que assim que sancionado o documento poderão ter o aval liberado pelo ministro do Planejamento. Confira mais detalhes!

CONCURSO RECEITA FEDERAL

A previsão é de que sejam abertas 400 vagas para o concurso da Receita Federal do Brasil. As oportunidades estarão distribuídas entre os cargos de assistente administrativo, analista administrativo, auditor-fiscal e analista tributário, com salários que chegam a R$ 16.201,64 por mês.

O posto de assistente requer ensino médio, enquanto os demais necessitam de formação superior.

OUTROS CONCURSOS PREVISTOS PARA 2017

Os adendos do Orçamento também preveem a abertura de concursos para o Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), IBGE, Camara dos Deputados, Instituto Federal Goiano (IFGoiano), Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT), Fundação Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Colégio Pedro II, Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA), Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE), Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul (TRE/MS), Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR), Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ), Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC), Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE/TO), Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF 1), Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF 2), Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF 3), Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF 4) e Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF 5).

FONTE: Jornal dos Concursos/UOL

FAÇA SUA MATRÍCULA NO CURSO ATA (ASSISTENTE TÉCNICO ADMINISTRATIVO DO MINISTÉRIO DA FAZENDA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Login

Cadastre-se