Ministério da Fazenda envia pedido para 4.341 vagas. Para a Receita Federal são 630 vagas para Auditor e 1.453 para Analista tributário.

O Ministério da Fazenda (MF) encaminhou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) pedido para a abertura de concurso com 4.341 vagas distribuídas entre o seu próprio quadro de pessoal e de outros órgãos vinculados.

As chances solicitadas estão divididas entre as seguintes carreiras: auditor-fiscal (630 postos), analista tributário (1.453), auditor federal de finanças e controle (30), técnico de finanças e controle (70), procurador da Fazenda (240), assistente técnico administrativo (904), analista técnico administrativo (257), arquiteto (12), arquivista (9), bibliotecário (12), contador (53), engenheiro (15), enfermeiro (5), pedagogo (6), psicólogo (6), técnico em comunicação social (22), inspetor da CVM (16), analista da CVM (30), agente executivo da CVM (82), analista técnico da Susep (55), especialista em previdência social (48), analista administrativo (23), técnico administrativo (39), administrador (11) e atuário (7).

ESTUDE PARA O ATA-MF COM ACESSO GARANTIDO ATÉ A DATA DA PROVA!

Esses detalhes foram divulgados pelo Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC). 

Vale ressaltar que as oportunidades são para os níveis médio e superior completos.

Divisão das oportunidades do concurso

No quadro do Ministério da Fazenda foram solicitadas as ofertas para assistente técnico administrativo (904), analista técnico administrativo (257), arquiteto (12), arquivista (9), bibliotecário (12), contador (53), engenheiro (15), enfermeiro (5), pedagogo (6), psicólogo (6) e técnico em comunicação social (22). A função de assistente exige ensino médio, ao passo que as demais, formação superior.

Para a Receita Federal são as 630 vagas para auditor-fiscal e as 1.453 para analista tributário. Ambos os empregos se destinam aos candidatos que concluíram a graduação.

O quadro do Tesouro Nacional é composto pelas colocações de auditor federal de finanças e controle (30) e técnico de finanças e controle (70), enquanto a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) fica com a função de procurador da Fazenda (240). 

As chances de técnico necessitam de nível médio, já as outras são para quem possui curso superior.

Para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o pedido contempla 16 oportunidades para a carreira de inspetor, 30 para analista e 82 para agente executivo.

Na Superintendência de Seguros Privados (Susep), são 55 chances para analista técnico. 

Por fim, as demais profissões se destinam ao quadro da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), sendo elas as de especialista em previdência social (48), analista administrativo (23), técnico administrativo (39), administrador (11) e atuário (7). 

ESTUDE PARA O ATA-MF COM ACESSO GARANTIDO ATÉ A DATA DA PROVA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Rolar para cima

Login

Cadastre-se

×

Novo Curso - FALE CONOSCO!

×