INSS: nomeação dos 950 é garantida para março. INSS voltou a confirmar que será solicitado o adicional de 50% das vagas, o que geraria mais 475 chamadas (400 técnicos e 75 analistas).

​O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo Gadelha, informou à Comissão de Aprovados do concurso INSS 2015 que está acertada com o Ministério do Planejamento a nomeação, no próximo mês, dos 950 selecionados. Ainda segundo o presidente, o concurso para técnicos e analistas do seguro social será prorrogado por um ano, …

​O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo Gadelha, informou à Comissão de Aprovados do concurso INSS 2015 que está acertada com o Ministério do Planejamento a nomeação, no próximo mês, dos 950 selecionados. 

Ainda segundo o presidente, o concurso para técnicos e analistas do seguro social será prorrogado por um ano, ficando válido até 4 de agosto do ano que vem. 

O presidente do INSS voltou a confirmar que será solicitado ao Ministério do Planejamento o adicional de 50% das vagas, o que geraria mais 475 chamadas (400 técnicos e 75 analistas). Esse pedido, porém, só será feito após a chamada dos 950 classificados para as vagas imediatas.

O presidente também conta com despachos presidenciais para poder convocar mais aprovados, tendo em vista a carência de pessoal no órgão. Segundo o INSS, faltam 3 mil servidores nas agências de todo o país, e 11 mil já podem se aposentar.

No fim do ano passado, o Planejamento autorizou a chamada de 300 aprovados do concurso do INSS.

Procurado, o órgão não informou, até o fechamento desta edição, se todos já tomaram posse. Falta a pasta autorizar agora 650 vagas, o que deverá acontecer até o próximo mês. O concurso do INSS, que contou com 1.087.804 inscritos, visou a preencher 950 vagas, sendo 800 de técnico (nível médio e R$5.344,87) e 150 de analista (graduados em Serviço Social e R$7.954,09).

FONTE: FOLHA DIRIGIDA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Login

Cadastre-se