FOLHA DIRIGIDA: MPU inicia escolha da banca organizadora do próximo concurso

 O processo para a escolha da banca organizadora do concurso do MPU já está em andamento, constando hoje no setor de licitações do órgão.

Os avanços na escolha, no entanto, dependem do orçamento para que a seleção ocorra.

Somente quando o secretário-geral do Ministério Público da União, Alexandre Camanho, tiver a verba necessária para o concurso, o processo de definição da banca poderá ser retormado.

A informação foi transmitida à FOLHA DIRGIDA nesta segunda-feira, 11 de junho, pela comissão do concurso MPU. De acordo com servidores do órgão, a expectativa é que o orçamento seja definido em breve tendo em vista a urgência para a nova seleção.

A boa notícia é que, mesmo sem verba prevista na Lei Orçamentária de 2018, o MPU já está adiantado os preparativos da seleção. Além disso, Alexandre Camanho reúne esforços para que a seleção ocorra ainda este ano.

A primeira solução apresentada foi custear o concurso MPU apenas com valores arrecadados pelas taxas de inscrição. Essa medida, entretanto, não foi aceita pelo TCU. Para saber o valor total necessário para custear o concurso, setores do MPU foram designados a realizar um levantamento. O órgão chegou a conclusão de que são necessários mais de R$9,5 milhões.

CURSO ONLINE PARA MPU COM ACESSO ILIMITADO, CLIQUE AQUI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Login

Cadastre-se