Diretor do Banco do Brasil garante convocação de aprovados do concurso para Nordeste.

​O diretor de Gestão de Pessoas do Banco do Brasil (BB), Caetano Minchillo, informou em entrevista à que o Banco do Brasil deverá convocar em breve entre 80 e 90 aprovados do concurso escriturário 2015, com oferta de 860 vagas (95 imediatas e 765 em cadastro de reserva) para os estados da Região Nordeste (Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe). 

“Temos o compromisso de convocar entre 80 e 90 pessoas dentro desse concurso. 

Não saberia dizer aqui as localidades, mas estamos avaliando muito bem a necessidade, porque é um compromisso. Quando abrimos um concurso, a gente declara a quantidade de vagas, então até novembro e dezembro eles serão chamados. Estamos avaliando quais serão as áreas que vão necessitar para realizarmos essa chamada”, garantiu.

TERCEIRIZAÇÃO

Questionado sobre a aprovação do Projeto de Lei nº 4.302/98, que trata da terceirização irrestrita no país, Caetano Minchillo tratou também de tranquilizar os concurseiros, destacando que o BB não tem planos de contratar terceirizados para a atividade-fim. “Nós não temos ainda a dimensão da regularização dao PL da Terceirização. 

Nós estamos acompanhando o desenrolar da tramitação no Congresso Nacional, mas isso vai passar ainda por uma regulamentação, não está muito claro como vai ficar. 

No entanto, não há nenhuma previsão de mudança no banco em torno desse tema. O banco dentro do seu business, aquilo que a gente chama de atividade funcional, continuará sendo feito por meio de pessoas concursadas”, informou.

FONTE: FOLHA DIRIGIDA

SEGURO EDITAL: CURSO COM ACESSO ILIMITADO ATÉ O PRÓXIMO CONCURSO DO BANCO DO BRASIL, ACESSE AQUI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Login

Cadastre-se