CONCURSO PRF: pedido volta a avançar no Planejamento

Por JCConcursos – Fernando Cezar Alves

Após sofrer 35 avanços em apenas uma semana, o pedido de autorização do novo concurso público da Polícia Rodoviária Federal(PRF) contou com mais seis avanços no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) na última terça-feira, 24 de julho.

Agora, a proposta está em análise na Assessoria Técnica do Gabinete do Ministro do Planejamento. 

A expectativa pela publicação da portaria autorizando o certame é grande, uma vez que a intenção inicial da PRF era liberar o edital de abertura de inscrições até junho, o que acabou não se concretizando em virtude de uma negociação do órgão com o ministério, no sentido de permitir a ampliação a oferta de vagas.

Inicialmente, a previsão era de 500 postos. Porém, de acordo com o diretor-geral da PRF, Renato Dias, está sendo negociado a liberação de 1.000 vagas para policiais rodoviários.

De qualquer forma, tudo indica que, uma vez pubilcada a portaria autorizando o certame, a contratação da empresa e a publicação do edital deverão ocorrer de forma muito rápida, tendo em vista que a PRF já conta com uma minuta de edital pronta, que vem sendo elaborada desde o final de 2016, com o objetivo de permitir que o concurso possa ser iniciado imediatamente após a publicação da portaria.

De acordo com o diretor-geral da PRF o órgão precisa de 3.000 novos servidores, que podem ser convocados pelo aproveitamento de remanescentes do novo certame, independente da oferta imediata, de 500 ou mil vagas. O motivo é que, somente em 2018, aproximadamente 2.000 servidores deverão se aposentar. 

CURSO CARREIRAS POLICIAIS – ACESSE AQUI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Login

Cadastre-se