CONCURSO MPU 2017: edital deve sair no segundo semestre.

A comissão responsável pelo concurso MPU 2017, para técnicos (médio ou médio/técnico e R$7.260,41) e analistas (superior e R$11.345,90), já iniciou os trabalhos, e com uma previsão inicial de divulgação do edital. 

Segundo a Secretaria de Imprensa da Procuradoria-Geral da República (PGR), vinculada ao Ministério Público da União (MPU), “o edital deve ser publicado assim que vencer o vigente”.

Como um dos concursos terá a validade expirada em 5 de agosto deste ano e outros dois em 27 de novembro (técnicos) e 4 de dezembro (analista), a expectativa é que o concurso do MPU seja aberto no próximo semestre. 

Essa, portanto, é a meta da comissão hoje, presidida pelo procurador Blal Yassine Dalloul. 

Ainda segundo a Secretaria de Comunicação do MPU, “a comissão criada iniciou os trabalhos agora, portanto ainda não há definição de vagas e especialidades, localidades, nem de banca organizadora”.

CURSO ONLINE PARA O CONCURSO DO MPU? CLIQUE AQUI!

Possibilidade de dois editais

Fontes ligadas ao MPU revelaram mais detalhes. Segundo elas, o MPU estuda a possibilidade de publicar um ou dois editais (em 2013 foram dois). Sendo assim, pode ser que um saia em meados de agosto, para o MPU não ficar sem concurso válido para os cargos de técnico administrativo, de nível médio, e analista de Direito. O outro, para não deixar sem validade áreas específicas de técnicos e analistas, poderia ficar para o final do ano.

Tudo isso ainda é especulado e avaliado pela comissão, que também estuda quais especialidades e quantas vagas serão ofertadas – a expectativa é que sejam as mesmas dos concursos perto do fim, de 2013. Se o edital de técnico administrativo e analista da área de Direito sair realmente em agosto, as provas aconteceriam em meados de outubro ou novembro, respeitando o prazo mínimo de 90 dias após o edital. Nos próximos meses, portanto, a comissão estará definindo todos esses detalhes e partindo para a escolha da organizadora.

FONTE: FOLHA DIRIGIDA

CURSO ONLINE PARA O CONCURSO DO MPU? CLIQUE AQUI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Login

Cadastre-se