CONCURSO INSS: fila de segurados e INSS Digital exigem novo edital

Enquanto o concurso INSS não é autorizado, a tradicional fila de segurados aguardando atendimento e o projeto INSS Digital aumentam a pressão por um aval.

Segundo a Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previcência e Assistência Social (Fenasps), quem deseja abrir processo para pedir a aposentadoria hoje tem dificuldades de agendamento.

A demora para conseguir atendimento em uma agência do INSS chega a quase três meses. O pior, também segundo a Fenasps, é a sobrecarga de trabalho, originada pela falta de pessoal. 

O déficit atual do INSS é de 8.905 servidores apenas em agências da Previdência. O dado foi revelado pela própria autarquia em nota técnica enviada ao Planejamento.

A preocupação do INSS é que, mesmo com concurso válido até agosto, essa carência poderá piorar. Hoje 3.557 servidores têm condições de aposentadoria.

PROJETO ‘ INSS DIGITAL ‘ É PREJUDICADO PELA FALTA DE CONCURSOS

Outro dado preocupante apontado pelo INSS na nota técnica é que o projeto ‘ INSS DIGITAL ‘ vem sendo prejudicado pela falta de pessoal e, consequentemente, de concursos públicos.

No documento, o órgão informa que ” tem enviado esforços para prestar um melhor atendimento cidadão, por isso está construindo um novo fluxo de atendimento ao segurado, por meio do INSS DIGITAL, para agilizar a resolução das demandas”

Entretanto, também segundo o INSS, ” as dificuldades para atender a lotação ( de servidores) necessária, somadas ao déficit já instalado, impactam diretamente a implementação do novo fluxo de trabalho proposto pelo INSS Digital.

Diretora da CNTSS, Terezinha Aguiar destaca que sem novo concurso e contratações de servidores, não será possível dar andamento ao projeto.

Fonte: Folha Dirigida, 29/01/2018 

CURSO INSS COM 50% DE DESCONTO? CLIQUE AQUI E DIGITE NC50

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Login

Cadastre-se