CONCURSO INSS: diretor de Gestão de Pessoas confirma déficit de 10 mil servidores

Em entrevista à TV Anasps, o diretor de Gestão de Pessoas do INSS, Thiago Vesely, confirmou grande carência de pessoal e o número assustador de aposentadorias previstas. 

Segundo ele, o déficit hoje é de cerca de 10 mil profissionais. 

Além disso, cerca de 13 mil podem se aposentar. ” Hoje podemos falar em 4.800 servidores de déficit, considerando a lotação ideal em todas as agências. Mas isso falando em área fim. Na área meio, não temos o quantitativo identificado, mas estima-se que na faixa de 5 mil servidores, o que totalizaria quase 10 mil servidores de déficit no INSS”, revelou Thiago Vesely, mostrando-se preocupado principalmente com o número de aposentadorias previstas. 

” Está beirando 13 mil, o que representa um terço da nossa força de trabalho, já que temos em atividade cerca de 35 mil. Não tenho números precisos porque essa é uma área muito dinâmica, e há uma evasão de praticamente 120 servidores por mês” relatou o diretor. 

Por conta de tamanho déficit, o INSS, além de levantar dados para o pedido de um novo concurso público, negocia com o Ministério do Planejamento a chamada de mais aprovados da seleção de 2015/2016. 

“Nós conseguimos, juntamente ao ministro Dyogo Oliveira, 200 vagas de concursados. Faltam mais 300 para preencher as 950 iniciais. Estamos concentrando os esforços desde o ano passado para que consigamos no mínimo um adicional de 50% de servidores” 

Assista aqui a entrevista

CURSO ONLINE PARA O CONCURSO DO INSS? CLIQUE AQUI!

CURSO ONLINE PARA O CONCURSO DO MPU? CLIQUE AQUI!

Dica do Canda para os próximos concursos bancários.

Curso Online para o TJ-SP por apenas R$279,00

Conheça o CANAL NOVO CURSO no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Login

Cadastre-se