Concurso INSS 2015: saiu distribuição das 200 vagas para técnico.

Após ter recebido na semana passada autorização do Ministério do Planejamento para chamar mais técnicos do concurso INSS 2015, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou nesta segunda, dia 24 de abril, a distribuição das 200 vagas pelas gerências executivas.Segundo o edital, a nomeação obedecerá a ordem de classificação por gerência-executiva/lista do resultado final e atenderá, sempre que possível, o ordenamento de preferências definido pelo candidato. 

As oportunidades estão distribuídas pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Sergipe, Bahia, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Alagoas, Rio Grande do Norte, Goiás, Pará, Mato Grosso do Sul, Goiás, Amapá, Tocantins, Roraima, Acre, Mato Grosso, além do Distrito Federal. 

Nos próximos dias o INSS deverá os documentos necessários e datas para a posse. 

Falta autorizar chamada de mais 300 técnicos.

Com a chamada desses 200 aprovados, falta agora o Ministério do Planejamento autorizar a adminssão de 300 técnicos, fechando assim o número de vagas imediatas do concurso (950). O INSS já luta, porém, pela chamada de excedentes. 

O presidente do INSS, Leonardo Gadelha, já informou que será solicitado ao Ministério do Planejamento o adicional de 50% das vagas, gerando mais 475 chamadas (400 técnicos e 75 analistas). Esse pedido, porém, só será feito após a chamada dos 950 classificados para as vagas imediatas. 

O presidente também conta com despachos presidenciais para poder convocar mais aprovados, tendo em vista a carência de pessoal no órgão. 

Segundo o INSS, faltam 3 mil servidores nas agências de todo o país, e 11 mil já podem se aposentar. 

O INSS já nomeou 450 aprovados desse concurso, sendo 150 analistas e 300 técnicos. 

O concurso do INSS visou preencher 950 vagas, sendo 800 de técnico (nível médio e R$5.344,87) e 150 de analista (graduados em Serviço Social e R$7.954,09). 

(Folha Dirigida)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Login

Cadastre-se