Concurso BRDE/RS: edital sai até quarta, dia 30, remunerações iniciais de R$ 5,2 mil

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE),com sede no Rio Grande do Sul, deve publicar até esta quarta-feira, dia 30 de novembro, o edital de seu novo concurso público. A banca organizadora, escolhida por meio de dispensa de licitação, será a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – FUNDATEC.O número de vagas, e…

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE),com sede no Rio Grande do Sul, deve publicar até esta quarta-feira, dia 30 de novembro, o edital de seu novo concurso público

A banca organizadora, escolhida por meio de dispensa de licitação, será a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – FUNDATEC.

O número de vagas, exigências e remunerações deverão ser divulgados com a liberação do documento. Porém, ainda de acordo com informações do órgão, a seleção deverá ser somente para os cargos de Analista de projetos – área econômica-financeira, analista de projetos – engenharia e analista de projetos – agronomia, todos com exigência de nível superior.

Ao que tudo indica, as remunerações devem ser semelhantes às do último concurso, realizado em 2015. Na ocasião, para os três cargos, o inicial foi de R$ 5.698,98

Último concurso

O concurso de 2015 foi destinado a formar cadastro reserva de pessoal para o cargo de assistente administrativo, de nível médio, além de diversas carreiras de nível superior: analista de projetos – área jurídica, analista de projetos – área econômica financeira – analista de projetos – engenharia, analista de projetos- agronomia, analista de sistemas – subária desenvolvimento de sistemas, analista de sistemas – subárea suporte e analista de sistemas ´- subárea administração de banco de dados.

A seleção contou com oportunidades para as cidades de Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

Para os cargos de nível superior, a seleção foi composta de provas objetiva, exame discursivo e análise de títulos.

Na parte objetiva foram 82 questões, sendo 20 de língua portuguesa, 8 de informática, 8 de língua inglesa, 10 de raciocínio lógico, analítico e quantitativo, 6 de atualidades e 30 de conhecimentos específicos, todos com peso dois.

A instituição

O BRDE foi fundado em 1961 pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, com o objetivo de fazer o sul do Brasil prosperar. Desde então, tem sido parceiro no sentido de apoiar e acompanhar o desenvolvimento de projetos para aumentar a competitividades de empreendimentos de todos os portes na região. É uma instituição pública de fomento, controlada pelos três estados e que conta com autonomia financeira e administrativa, sendo sujeita a acompanhamento pelo Tribunal de Contas e Banco Central do Brasil.

Canal Youtube: www.youtube.com/novocurso

Facebook: www.facebook.com/novocurso

FONTE: JC/UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Login

Cadastre-se