Concurso Caixa: Rita Serrano toma posse e reconhece falta de empregados

A nova presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Rita Serrano, tomou posse em cerimônia realizada na última quinta-feira, 12, em Brasília.

Durante o discurso, ela reconheceu a falta de empregados no banco.

“Eu sei que faltam empregados, eu sei que faltam equipamentos, e essa, com certeza, será a nossa grande batalha. Mas é fundamental que a Caixa abra agências. Vamos batalhar para dar estrutura adequada e atender a essa população”, disse a nova presidente

Rita Serrano promete fazer mudanças na Caixa, valorizando os empregados. Isso porque, além de construir uma carreira de 33 anos na estatal, desde 2017 ocupava o assento na mais alta administração do banco, o Conselho de Administração (CA).

No Conselho, ela pautou seu trabalho com foco na defesa da integridade e sustentabilidade da Caixa, além da melhoria das condições de trabalho dos empregados.

A nova presidente da Caixa também defendeu a promoção da inclusão bancária da população, o investimento em projetos culturais e a busca da rentabilidade dos negócios, mesmo que não haja um alinhamento automático à lógica do mercado financeiro.

Segundo ela, os bancos públicos devem ter atenção às necessidades da população.

Nas mais de três décadas na instituição, Rita Serrano já desempenhou diversas funções e foi, entre 2006 e 2012, presidente do Sindicato dos Bancários do ABC Paulista.

Ela também é uma das líderes do movimento de defesa das empresas públicas. (com Agência Brasil)

Scroll to Top
Rolar para cima

Login

Cadastre-se

×

Novo Curso - FALE CONOSCO!

×