Após anunciar a contratação de 800 aprovados no seu concurso Caixa 2014, o prazo de validade da última seleção será encerrado.
Pelo menos, é o que prevê um processo assinado no último dia 23 de maio, no Tribunal Superior do Trabalho.
Conforme o documento, ao qual Folha Dirigida teve acesso, o Ministério Público do Trabalho e a Caixa Econômica Federal chegaram a um acordo em relação à Ação Civil Pública nº 00059-10-2016-5-10-0006, que previa a contratação dos aprovados na seleção.
O acordo contou com a anuência da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae).
Conforme o documento, desde a realização da seleção, em 2014, 17.923 convocações foram realizadas, com a admissão de 11.672 aprovados no último concurso.
Além disso, a Caixa se comprometeu em convocar mais 800 aprovados – anúncio feito na última quarta-feira, 24. Diante disso, o prazo do concurso será encerrado. O acordo permite ainda que novas seleções sejam realizadas para a carreira de técnico bancário, desde que não venham a ser para cadastro de reserva e somente para a real demanda do banco.
Estude com especialistas em Concursos Bancários, clique aqui e participe
