VAI CAIR NO BANCO DO BRASIL! Alterações no COPOM.

O Banco Central (BC) informou que a nota à imprensa sobre a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) passará a ser divulgada exclusivamente no site da autarquia (www.bcb.gov.br), imediatamente após o término da reunião, a partir das 18 horas.O Banco Central anunciou que a divulgação da taxa ocorrerá por volta das 18h, cerca de uma hora depoi…

O Banco Central (BC) informou que a nota à imprensa sobre a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) passará a ser divulgada exclusivamente no site da autarquia (www.bcb.gov.br), imediatamente após o término da reunião, a partir das 18 horas.

O Banco Central anunciou que a divulgação da taxa ocorrerá por volta das 18h, cerca de uma hora depois do fechamento do mercado financeiro.

Anteriormente, a taxa Selic era divulgada entre 19h30 e 21h.

VAI CAIR EM PROVA O BC anunciou ainda a alteração do dia de divulgação da ata da reunião, com as explicações para a decisão sobre a Selic. Agora, esse documento será divulgado na terça-feira seguinte e não mais às quintas-feiras.

RESUMO: Essa foi a primeira reunião do Copom comandada pelo novo presidente do BC, Ilan Goldfajn. No encontro passado, no início de junho, ele ainda não tinha tomado posse formalmente como presidente da instituição financeira.

A primeira reunião do Copom na gestão de Goldfajn teve mudanças:

– O segundo dia de encontro teve o horário antecipado em duas horas, o que permite a divulgação da taxa Selic por volta das 18h.

– O BC decidiu anunciar a taxa apenas pela internet, em vez de ler um comunicado na presença de jornalistas.

– A ata do Copom, que era divulgada na quinta-feira da semana seguinte a cada reunião, passará a ser divulgada dois dias antes, na terça-feira.

Dica do Professor Rodrigo Canda – Conhecimentos Bancários.

FAÇA SUA MATRÍCULA NO CURSO ONLINE BANCO DO BRASIL – ACESSO ILIMITADO ATÉ A DATA DA PROVA!

– Primeiras colocações no Banestes

– Primeiras colocações no BNB

– Primeiras colocações no Banco do Brasil

– Primeiras colocações na CAIXA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Login

Cadastre-se