TJ/PR encerra hoje inscrições de concurso para técnico

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ/PR) encerra às 23h desta sexta-feira (11) as inscrições do concurso público para técnico judiciário

A seleção foi retomada neste mês com reajuste no número de vagas, que passou de 100 para 114.

As candidaturas devem ser registradas por meio do site https://concursos.tjpr.jus.br/portletforms/publico/frm.do?idFormulario=416. A taxa permanece em R$ 100.

Destinada a profissionais com ensino médio completo, a carreira tem remuneração inicial de R$ 5.741,58, mais os benefícios de auxílio-alimentação e auxílio-saúde.

De acordo com o órgão, o aumento das vagas foi necessário para ampliar de 10% para 20% o percentual de chances reservadas a negros, em cumprimento à resolução 203/2015 do Conselho Nacional de Justiça. Outros 5% dos empregos são para a cota de pessoas com deficiência.

Com isso, candidatos já inscritos no concurso do TJ/PR que pretendem concorrer como negro e pessoa com deficiência devem retificar a inscrição preenchendo formulário próprio, indicando que fazem parte das duas cota.

A retomada da seleção acontece após mais de um ano da divulgação do edital, em janeiro de 2017. Em um mês de inscrições, finalizadas em fevereiro, foram registradas mais de 141 mil candidaturas. A última publicação oficial do certame, em setembro, adiou a prova objetiva, inicialmente prevista para o terceiro semestre do ano passado, para 2018, mas sem definir uma data específica.

CURSO ONLINE PARA O TJ-PR, ACESSE AQUI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Login

Cadastre-se