TJ do Amazonas pretende abrir concurso público este ano.

​O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ/AM) tem o intuito de realizar novo concurso público no decorrer deste ano. A expectativa é de que sejam abertas vagas para candidatos de níveis fundamental e médio.De acordo com a assessoria de imprensa do TJ/AM, não foram definidos muitos detalhes do certame, mas, em breve, devem ser divulgadas mais informaçõ…

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ/AM) tem o intuito de realizar novo concurso público no decorrer deste ano. A expectativa é de que sejam abertas vagas para candidatos de níveis fundamental e médio.

De acordo com a assessoria de imprensa do TJ/AM, não foram definidos muitos detalhes do certame, mas, em breve, devem ser divulgadas mais informações com relação a este concurso.

Apesar de não confirmado pelo departamento de comunicação, veículos de imprensa locais chegaram a divulgar que o desembargador João Simões disse, no último dia 19 de julho, que seriam abertas 43 oportunidades, sendo 23 para auxiliar judiciário, 16 para assistente judiciário e quatro para assistente – suporte ao usuário de informática.

O posto de auxiliar requer ensino fundamental completo, enquanto as funções de assistente e suporte aceitam candidatos com nível médio – para a posição de assistente de suporte ainda será exigido curso técnico em informática.

As remunerações iniciais não foram reveladas.

Último concurso TJ/AM

Em 2015, o Tribunal de Justiça do Amazonas realizou processo seletivo com o intuito de preencher 25 vagas com salários entre R$ 2.045,11 e R$ 3.907,50.

As chances do concurso estavam distribuídas entre as colocações de auxiliar judiciário II – especialidade apoio administrativo e assistente judiciário – especialidade assistente técnico judiciário.

O processo de triagem ocorreu por meio de prova objetiva com questões de múltipla escolha. No caso do auxiliar, eram 40 itens sobre língua portuguesa, informática instrumental, legislação aplicada ao TJ/AM e institucional. Para assistente havia 50 perguntas sobre língua portuguesa, noções de informática, noções de direito constitucional, noções de direito administrativo, noções de direito civil e institucional.

Informações do site Jornal dos Concursos.

ESTUDE PARA O TJ-AM, FAÇA SUA MATRÍCULA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Login

Cadastre-se