RH 037: Caixa assegura que não vai usar normativo.

Segundo o diretor de Gestão de Pessoas, José Humberto Pereira, o normativo passou por ajustes de conformidade a uma legislação

O diretor de Gestão de Pessoas da Caixa, José Humberto Pereira, comunicou nesta sexta-feira (4) à Fenae e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Financeiro (Contraf-CUT) que o banco “não tem intenção de utilizar o RH037 para contratação de bancários temporários. A Caixa desde 2009 não realiza este tipo de contratação e que foram feitos ajustes de conformidade a uma legislação.”

A empresa publicou ontem uma nova versão do normativo, gerando protestos por parte das entidades representativas dos trabalhadores. A Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) vai cobrar em negociação da mesa permanente, agendada para 15 de agosto, a revogação do RH.

” As entidades representativas dos trabalhadores entendem que não há justificativa para manutenção de um instrumento que traz insegurança ao conjunto dos empregados. Nossa posição é clara: não aceitamos a terceirização e vamos reivindicar a revogação do RH 037 na próxima negociação com a Caixa”, destaca o vice-presidente da Fenae e secretário de Finanças da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Sergio Takemoto.

Fonte: Fenae.

FACEBOOK NOVO CURSO CURTA AQUI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Login

Cadastre-se