Pedido de concurso INSS continua em análise, confirma Ministério

Em nota ao site Folha Dirigida, a pasta, que é responsável por solicitar o aval, confirmou que “a solicitação de concurso para o INSS continua em análise no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão”.

No dia 17 de dezembro o Planejamento arquivou vários pedidos de concursos para órgãos federais, feitos em 2017. Entre aqueles que receberam resposta negativa, está o INSS.

Entretanto, a Assessoria de Imprensa do órgão informou que o protocolo arquivado refere-se à convocação dos excedentes do certame realizado em 2015. O pedido de abertura de um novo concurso, por sua vez, segue em análise.

“O INSS Informa que o Ofício enviado pelo MDS foi um encaminhamento da nota técnica do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, indeferindo o pedido do INSS de aditivo de vagas do concurso público regido pelo Edital nº 1/2015, que à época estava vigente. Quanto ao pedido do um novo concurso público feito na PLOA 2019, o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, ainda não se manifestou”, afirmou a Assessoria à Folha Dirigida.

O pedido, encaminhado em maio de 2017, contempla, nada menos, que 7.888 vagas. Dessas, 3.984 são para o cargo de técnico, que requer ensino médio completo.

CURSO ONLINE INSS COM 50% OFF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Login

Cadastre-se