Carlos Vieira presidente da Caixa e Lula anunciam concurso

O Novo Edital da Caixa Econômica Federal 2024 com 4.000 Vagas

Início do Programa de Demissão Voluntária

No dia 12 de janeiro de 2024, o atual presidente da Caixa Econômica, Carlos Vieira, deu início ao Programa de Demissão Voluntária (PDV). Além de falar sobre o PDV, ele mencionou a abertura de um novo concurso para o mesmo ano, com a disponibilidade de 4.000 vagas. Neste artigo, vamos abordar todos esses assuntos e trazer mais informações sobre o próximo concurso da Caixa.

Novo Concurso da Caixa Econômica em 2024

O presidente da Caixa Econômica informou que serão abertas 4.000 vagas no novo concurso. Dessas vagas, 2.000 serão destinadas ao cargo de Técnico Bancário Novo, que exige apenas o ensino médio completo, sem a necessidade de um curso técnico. As outras 2.000 vagas serão para a área de Tecnologia.

Expectativa para a Publicação do Edital

Com base nas informações apresentadas pelo presidente da Caixa Econômica, acredita-se que o edital do concurso será publicado no primeiro semestre de 2024. Geralmente, após o Programa de Demissão Voluntária, os bancos costumam abrir os editais dos concursos. Levando em consideração esse histórico e o fato de que o programa tem uma duração média de um a um mês e meio, espera-se que o edital seja divulgado nas próximas semanas.

A Importância de se Preparar para o Concurso

O concurso da Caixa Econômica é um dos mais concorridos do país devido à sua acessibilidade. As provas são aplicadas tanto nas capitais quanto no interior. É fundamental que os candidatos estejam preparados para enfrentar essa concorrência.

Matérias e Redação

O concurso da Caixa Econômica exige o estudo de pelo menos seis disciplinas para a prova objetiva, além da elaboração de uma redação.

Desejamos ótimos estudos e lembre-se de começar a se preparar o quanto antes!

Rolar para cima
Rolar para cima

Login

Cadastre-se

×

Novo Curso - FALE CONOSCO!

×