Com previsão de divulgar o edital do concurso para técnico administrativo (nível médio e com ganhos de R$7.260,41) e analista de Direito (superior e R$11.345,90) em agosto, quando vence o prazo de validade da última seleção para esses cargos, o Ministério Público da União (MPU) deverá definir a organizadora do concurso MPU 2017 até junho, previsão extraoficial, mas que deverá se cumprir.
CURSO ONLINE PARA O CONCURSO DO MPU? CLIQUE AQUI!
As previsões são plausíveis, para que haja tempo hábil para a organizadora e o MPU fecharem o edital. Antes dessa escolha, porém, a comissão responsável pelo concurso do órgão, presidida pelo procurador Blal Yassine Dalloul, precisará elaborar o projeto básico do concurso, documento que será entregue às instituições interessadas em organizar o concurso.
O grupo de trabalho ainda não se reuniu, o que deverá acontecer no próximo mês, segundo fontes ligadas ao MPU.
Em um mês, o projeto básico deverá ficar pronto e em junho a organizadora deverá ser escolhida, por dispensa de licitação – método mais ágil.
As provas deverão ficar para outubro ou novembro, respeitando o intervalo de 60 dias entre o edital e a aplicação das avaliações.
(Folha Dirigida)
CURSO ONLINE PARA O CONCURSO DO MPU? CLIQUE AQUI!
Dica do Canda para os próximos concursos bancários.