CONCURSO TJ/PR reabre inscrições para concurso e aumenta número de vagas para 114

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ/PR) retificou o Edital nº 001/2017, referente ao concurso que oferece 114 vagas para o cargo de técnico judiciário e reabriu o período de inscrições. Em nota publicada pelo Tribunal, a alteração atende à Resolução nº 203/2015 do Conselho Nacional de Justiça, que reserva aos negros o percentual mínimo de 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos para provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal dos órgãos do Poder Judiciário.

O edital oferecia inicialmente 100 vagas, sendo acrescidas mais 14 na retificação. 

Além disso, agora são reservadas 20% das vagas a candidatos negros e 5% a pessoas com deficiências. O TJ/PR também ressaltou que os candidatos que sejam negros e portadores de deficiência poderão, querendo, retificar suas inscrições, indicando que fazem parte das duas listas de cotas. Assim, quem estiver nessas condições concorrerá nas três listas: na da ampla concorrência, na de negros e na de deficientes.

As inscrições que estiveram abertas de 23 de janeiro a 21 de fevereiro de 2017, serão reabertas entre 7 e 11 de maio, e devem ser feitas pelo site do TJ/PR. A taxa de participação permanece no valor de R$ 100. 

Aqueles que não tiverem mais interesse me participar do concurso, podem pedir a restituição do valor pago pela inscrição, conseqüentemente cancelando sua participação. 

Além disso, o edital de retificação prevê que os aprovados serão lotados em comarcas de 1º grau, a escolha da locação será oportunamente disponibilizada, em audiência pública em Curitiba, observada a ordem de classificação.

O concurso

A exigência para participar do concurso é possuir, no mínimo, 18 anos completos na data de posse e nível médio completo. O cargo oferece remuneração de R$ 5.741,58. O certame tem validade por dois anos.

O concurso é composto de uma prova de conhecimentos, objetiva e discursiva, que será realizada em Curitiba/PR, em data ainda não definida. Esta prova terá 60 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de: língua portuguesa (20), matemática (15), noções de direito e legislação (15), informática (05), atualidades (05) e uma questão discursiva (teórica), que vale de 40 pontos. 

(Correio Web)

CURSO ONLINE PARA O TJ-PR, ACESSE AQUI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Login

Cadastre-se