Concurso Senado Federal deve ter edital publicado em 2017.

​Segundo relatório divulgado nesta terça-feira, 20,  pelo menos 1.090 postos estão vagos.As áreas que apresentam déficit são as de advogado, analista legislativo, consultor legislativo, secretário parlamentar e técnico legislativo.O maior quantitativo é para o cargo de técnico legislativo, pelo menos 619 vagas, nas mais diversas especialidades…

Segundo relatório divulgado nesta terça-feira, 20,  pelo menos 1.090 postos estão vagos.

As áreas que apresentam déficit são as de advogado, analista legislativo, consultor legislativo, secretário parlamentar e técnico legislativo.

O maior quantitativo é para o cargo de técnico legislativo, pelo menos 619 vagas, nas mais diversas especialidades.

Para o cargo de analista, de nível superior, há, atualmente, 450 cargos vagos em diversas especialidades, alguns cargos exigem formação específica, já outros apenas o nível superior completo em qualquer área.

Por fim, há 29 cargos vagos de consultor legislativo, que exige apenas o nível superior em qualquer área de atuação. Confira aqui a lista completa de desocupação dos cargos.

O certame deve ocorrer em 2017 e contará com oportunidades para policial legislativo, analista legislativo, consultor legislativo, advogado e técnico legislativo.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano que vem reserva recursos para preenchimento de pelo menos 60 vagas nas carreiras de técnico, analista e consultor legislativo do Senado Federal. 

Fonte: Senado Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Login

Cadastre-se