Concurso PM/PR: avança pedido para 4.000 vagas

 Avançou o pedido do concurso para o cargo de soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Paraná

Com isso, cresce a expectativa para que a autorização das 4.000 vagas seja concedida no decorrer das próximas semanas.

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, já se reuniu este ano com o então governador Beto Richa para que o aval fosse liberado até o final de março, o que não ocorreu.

Devido à grande defasagem de pessoal, Moraes quer que o governador acelere os trâmites para a realização do concurso da PM/PR. “É preciso levar em consideração que, após a aprovação de um candidato, ainda teremos no mínimo dois anos entre as resoluções burocráticas e administrativas para a contratação até a conclusão do Curso de Formação de Soldados. Ou seja, teremos baixas na PM que não serão supridas dentro de menos dois anos, o que acarretara em uma redução do efetivo e aumento da criminalidade”, enfatizou o deputado.

Assim que liberada a autorização, o edital do concurso da PM/PR 2018 não deve demorar para ser publicado.

Sobre o cargo de soldado do concurso da PM/PR 2018

Para concorrer à carreira será necessário possuir ensino médio completo, idade entre 18 e 30 anos, capacidade física, sanidade física, idoneidade moral, quitação com serviços militares e eleitorais e carteira de habilitação na categoria “B”, no mínimo.

A triagem de quem pleiteia esta posição consta das seguintes etapas: exame intelectual, exame de capacidade física, exame de sanidade física, avaliação psicológica e investigação social.

(Jornal dos Concursos)

ACESSE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Login

Cadastre-se