Concurso PF administrativo: Fenapef confirma pedido com 234 vagas

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luis Antônio Boudens, confirmou com exclusividade detalhes dos pedidos de concurso PF enviados ao Ministério da Economia. Boudens revelou, ainda, que a oferta autorizada pelo Governo poderá ser ainda maior, se levado em consideração o estudo enviado para análise junto com os protocolos. 

As chances para níveis médio e superior estão confirmadas. 

Segundo Boudens, foram solicitadas, inicialmente, 834 vagas por meio de dois pedidos. Um com 600 vagas de agentes policiais e o outro com 234 para o Plano Especial de Cargos (carreiras administrativas de níveis médio e superior). 

CURSO COMPLETO AGENTE ADMINISTRATIVO POR APENAS R$79,00

Fenapef revela que espera aval para 3,4 mil vagas

Embora os pedidos tenham sido para pouco mais de 800 vagas, o presidente da federação comentou que a intenção da categoria e da corporação é para que o decreto de autorização seja publicado com uma oferta maior. 

Isso porque foi encaminhado um adicional. Junto ao pedido, a PF enviou uma minuta ao Governo Federal que solicita permissão para 3.460 vagas, englobando as áreas policial e administrativa. 

Essa demanda, no entanto, pode ser ainda maior, pois ainda lutam, junto à Economia, para criar novos cargos administrativos e fechar em 5 mil vagas.

(Folha Dirigida)

CURSO COMPLETO AGENTE ADMINISTRATIVO POR APENAS R$79,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Login

Cadastre-se