Concurso INSS terá banca definida em 60 dias, diz ministério

Autorizado na última segunda-feira, 13, o concurso INSS 2022 já tem data prevista para o anúncio da sua banca organizadora. Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), a empresa será escolhida daqui a 60 dias.

Desta forma, tudo indica que a banca organizadora será anunciada até agosto. Vale lembrar que o cronograma do projeto básico deste concurso é um pouco mais célere. Conforme o documento, esse processo pode ser concluído em 23 dias.

Ou seja, entre os dias de julho e agosto, o concurso do Instituto Nacional do Seguro Social já poderá contar com sua banca organizadora, ajudando assim no processo de estudo dos futuros candidatos. 

Apesar de revelar a previsão para a escolha da banca, o MTP não deu mais detalhes sobre o concurso. Vale lembrar que o edital deve ser publicado até dezembro deste ano, como prevê a portaria autorizativa.

Pelo projeto básico do edital, as provas deverão ocorrer quatro meses após a publicação do edital. Esse prazo, no entanto, ainda pode ser reduzido para dois meses, como ocorreu com a Receita Federal, que também teve sua seleção autorizada. 

Fonte: Folha Dirigida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima

Login

Cadastre-se

×

Novo Curso - FALE CONOSCO!

×