CONCURSO INSS: Anasps aguarda autorização para este ano.

A autorização do concurso INSS é considerada emergencial pela Associação Nacional dos Servidores Públicos da Previdência e da Seguridade Social (Anasps), tendo em vista o grave déficit de pessoal no INSS.

O presidente da Anasps, Alexandre Lisboa, está confiante de que a liberação do governo federal ocorra em 2018.

” Estamos confiantes, e a Anasps recebeu com alegria as declarações dos dirigentes do Ministério do Planejamento dizendo que esse concurso será uma das prioridades da pasta. Eles não iriam fazer essa revelação se já não tivessem fazendo algo no sentido de viabilizar isso. Eles não fariam essa declaração de forma leviana” observou em entevista à FOLHA DIRIGIDA.

O presidente da Anasps, que há muito tempo cobra a abertura de concursos, pontuou que é importante que haja reposição de pessoal constantemente, e não só quando há um grande número de servidores do INSS aposentados ou prestes a se aposentar, como é o caso agora.

Segundo ele, ” é fundamental que os novos concursados que entram tenham essa troca de conhecimentos com os servidores que já tem tempo de casa”. E enquanto o concurso não é autorizado e não há a renovação da força de trabalho, as consequências são visiveis.

A falta de servidores acarreta no fechamento de agências e na diminuição do atendimento a população. A qualidade do serviço não cai, porque nosso corpo técnico é muito bem preparado, mas sim a velocidade da prestação de serviçõs. Com aumento na demora da autorização desse concurso, boa parte dos mais de 10 mil servidores que recebem abono de permanência poderá deixar o INSS no ano que vem, prejundicando ainda mais o atendimento aos segurados” destacou Alexandre Lisboa. 

(Folha Dirigida)

CURSO INSS COM 50% DE DESCONTO? CLIQUE AQUI E DIGITE NC50

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Login

Cadastre-se