CONCURSO INSS 2019: sindicato cobra seleção, dada como certa no Planejamento

 A Confederação Nacional dos Trabalhadores da Seguridade Social (CNTSS) alerta para a importância do Concurso INSS 2019.

Após o assessor especial do Ministério do Planejamento, Arnaldo Lima Junior, ter afirmado que o ritmo de abertura de concursos será acelerado em 2019, mencionando o do INSS na lista, a CNTSS se manifestou, alertando para a importância do concurso INSS 2019, além da chamada de aprovados do Concurso INSS 2015/2016.

Segundo o presidente nacional do CNTSS, Sandro Alex, há urgência de que o concurso seja realizado, “pois o órgão está ameaçado de falência já que muita gente está se aposentando”.

Entre tantas razões que explicam essa falência está a integralização de uma gratificação a que os trabalhadores têm direito. Ela será dada até 2019 e fará com que cerca de 70% da força de trabalho tenham as condições para se aposentar, agravando o déficit já existente.

CARÊNCIA DE 14 MIL SERVIDORES EVIDENCIA NECESSIDADE DO CONCURSO EM 2019

De acordo com Sandro Alex, o INSS possui atualmente um déficit de cerca de 14 mil servidoes. ” Isso afeta as atividades do instituto pelo fato de que, embora não se tenha filas hoje presencialmente, há filas virtuais, da agenda eletrônica. As pessoas aguardam até dois meses para conseguirem atendimento”.

Contudo, se pelo menos 10 mil servidores fosse contratados, a situação seria amenizada. ” Isso não resolve o problema, mas atenua. Devemos melhorar a qualidade atual, tendo em vista também a condição futura”.

(Folha Dirigida)

CURSO ONLINE INSS COM ACESSO ILIMITADO ATÉ O PRÓXIMO CONCURSO? CLIQUE AQUI!

NOVO CURSO É INTIMADO PELA POLÍCIA FEDERAL! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Login

Cadastre-se