Concurso INSS 2016: CESPE publica comunicado alterando a data de divulgação do resultado final

​Previsto para esta quarta-feira, 03 de agosto, o edital com o resultado final do concurso público será divulgado apenas na sexta-feira, 05 de agosto de 2016.A alteração da data foi divulgada por meio de comunicado no site do Cebraspe, não foram divulgados motivos para o atraso.A expectativa é de que as contratações dos novos servidores a…

Previsto para esta quarta-feira, 03 de agosto, o edital com o resultado final do concurso público será divulgado apenas na sexta-feira, 05 de agosto de 2016.

A alteração da data foi divulgada por meio de comunicado no site do Cebraspe, não foram divulgados motivos para o atraso.

A expectativa é de que as contratações dos novos servidores aconteça ainda em agosto, mas a decisão depende ainda de autorização por parte do Ministério do Planejamento. 

O INSS, inclusive, já havia se manifestado afirmando que as contratações dos aprovados do concurso de 2016 aconteceriam em agosto. 

Por isso, existem grandes chances da homologação do concurso acontecer logo após a divulgação do resultado final. 

Além disso, o INSS informou que solicitará um aumento de 50% no número de vagas ao Planejamento. 

O pedido terá como base o número de vacâncias nas agências de todo o país que é de cerca de 3 mil servidores, além das 11 mil aposentadorias que estão previstas e destacadas em relatório do TCU. 

No entanto, as contratações adicionais só poderão ser realizadas após a revogação da suspensão dos concursos pelo Poder Executivo.

QUER ESTUDA PARA O PRÓXIMO CONCURSO DO INSS? ACESSE AQUI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Login

Cadastre-se