CONCURSO DETRAN/SP terá atraso na publicação do edital

Faltava pouco para ser publicado o aguardado edital do concurso do Detran SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo). O órgão deveria lançar o certame até 7 de janeiro, conforme um decreto publicado em 12 de julho no Diário Oficial, mas ele sofrerá um atraso.

Em nota, a assessoria de imprensa disse: “Em decorrência da edição dos decretos 63.979/18 e 64.069/19, o Detran/SP está realizando os procedimentos internos para a adequação do edital de concurso e assim que concluir fará a publicação no Diário Oficial do Estado”.

O primeiro decreto, sancionado pelo ex-governador Márcio França, institui e disciplina o sistema de pontuação diferenciada para pretos, pardos e indígenas em seleções destinadas à investidura em cargos e empregos no âmbito do serviço público paulista.

Já o outro documento, ratificado pelo governador João Doria e publicado no Diário Oficial de 3 de janeiro de 2019, determina que todos concursos que não iniciaram as inscrições deverão ser reavaliados pela Secretaria do Governo. Não se enquadram nesta situação as Secretarias da Educação, da Saúde, da Segurança Pública e da Administração Penitenciária, bem como a Fundação Centro de Atendimento Sócio-Educativo ao Adolescente e o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

Vale lembrar que a banca organizadora já foi contratada e será a Fundação Carlos Chagas (FCC). 

O edital contemplará um total de 575 vagas, sendo 375 de oficial estadual de trânsito I e 200 para agente estadual de trânsito I.

(Jornal dos Concursos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Login

Cadastre-se