Concurso Detran/SP 575 vagas a partir da próxima semana

A publicação do edital de abertura de inscrições do aguardado concurso público do Detran/SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) deve ocorrer a partir da próxima semana, ainda na primeira quinzena de abril, de acordo com novas informações obtidas com a presidente da comissão do concurso, Izadora Rodrigues Normando Simões. 

Ela explica que a intenção era liberar o documento ainda em março, mas alguns pontos ainda estão sendo fechados com a banca organizadora, que será a Fundação Carlos Chagas.

ASSINE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

A liberação do edital estava prevista para ocorrer em janeiro, o que acabou não se concretizando em virtude do decreto 64.069/19, divulgado pelo governador João Doria em 3 de janeiro, que determina a suspensão dos preparativos dos concursos públicos já autorizados pela gestão anterior, mas ainda sem editais publicados, no sentido de reavaliar as necessidades. 

A presidente da comissão reforça que esta nova análise já foi concluída e o Detran conta com aval do governo para, finalmente, publicar o edital de abertura de inscrições. 

Além da suspensão determinada pelo governador, outro motivo que atrasou a seleção foi o decreto 63.979/18, do ex-governador Márcio França, que institui e disciplina o sistema de pontuação diferenciada para pretos, pardos e indígenas em seleções destinadas à investidura em cargos e empregos no âmbito do serviço público paulista. Tal condição já está sendo contemplada no edital que está sendo reelaborado.

Oportunidades do certame

O concurso Detran SP contemplará um total de 575 vagas, sendo 375 de oficial estadual de trânsito I e 200 para agente estadual de trânsito I.

A carreira de oficial estadual de trânsito I se destina aos candidatos que possuem certificado de ensino médio ou de curso técnico, desde que emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A remuneração inicial é de R$ 1.863.

Profissionais com formação superior em diversas áreas de atuação e com carteira nacional de habilitação o mínimo “B” poderão concorrer ao posto de agente estadual de trânsito I. O salário vigente corresponde ao valor de R$ 4.657,50.

(Jornal dos Concursos)

ASSINE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Login

Cadastre-se