Concurso BNB: banco tem quadro de pessoal com mais de 6 mil cargos

O Ministério da Economia fixou o quantitativo de pessoal para o Banco do Nordeste. A portaria, que limita o número de empregados públicos na instituição, foi publicada nesta terça-feira, 19, no Diário Oficial da União.

Com concurso BNB válido, a instituição pode convocar mais aprovados. De acordo com a portaria, o Banco do Nordeste passa a contar com um limite de 6.819 vagas. Deste total, ficam excluídos aqueles que têm contrato de trabalho suspenso por motivo de aposentadoria por invalidez.

Conforme o documento, compete à empresa gerenciar seu quadro próprio de pessoal, praticando atos de gestão para repor empregados desligados ou que vierem a se desligar do quadro funcional, desde que seja observado o limite estabelecido e as dotações orçamentárias aprovadas para cada exercício. 

Em setembro, em resposta à FOLHA DIRIGIDA, o Banco do Nordeste afirmou que até aquele momento 102 aprovados, no concurso BNB, tinham sido convocados. O número é cerca de 13 vezes maior que a oferta de vagas imediatas da seleção (oito).

Como informado por FOLHA DIRIGIDA, desde dezembro de 2018, mais de 200 empregados deixaram a instituição, por meio do Programa de Incentivo ao Desligamento (PID). As vacâncias favorecem as convocações do concurso BNB.

Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, em 2018, o diretor de Administração e responsável pela área de Recursos Humanos do Banco do Nordeste, Cláudio Freire, antecipou que o PID ocorreria no BNB. Com ele, mais de 300 oportunidades seriam abertas.

“Considerando que o BNB tem, a partir de janeiro de 2019, uma expectativa de desligar 300 profissionais e levando em conta outras saídas, devido a falecimentos e desligamentos naturais, e, além disso, uma perspectiva de uma revisão da área de Tecnologia, é possível que o cadastro de reserva seja utilizado, ao longo destes quatro anos de validade”, afirmou Cláudio Freire em outubro de 2018.

(Folha Dirigida)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Login

Cadastre-se