O prazo de validade do último concurso do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul), para a carreira de escriturário, venceu em março deste ano.
Ao todo, foram convocados 300 aprovados.
Porém, sem seleção válida, o Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários) cobra novos concursos, para preencher o déficit atual do banco.
De acordo com o presidente do SindBancários, Everton Gimenis, em seu último concurso, “o Banrisul convocou apenas o mínimo”, em referência aos 300 aprovados.
O número de convocados preencheu, segundo o sindicato, apenas as vagas imediatas, não chamando os aprovados em cadastro de reserva. Em março de 2017, o sindicato já havia se manifestado em relação à prorrogação do concurso, afirmando que, além dos convocados, era preciso sanar o déficit de funcionários do Banco. “Embora tenha sido prorrogado o concurso, é preciso que o banco reponha, com concursados, pelo menos o número de colegas que se aposentaram no ano passado (2016) e os que sairão com o plano de aposentadoria voluntária”, afirmou o SindBancários, em 2017.
(Folha Dirigida)