[CONCURSO BANCO DO BRASIL] Impedimento não atinge Banco do Brasil que deve realizar concurso em breve.

​Em matéria veiculada nesta quarta-feira, 21 de setembro, no Portal G1 da Globo.com, o Ministério do Planejamento informou que o impedimento à realização de novos concursos não abrange o aguardado Concurso Banco do Brasil. Veja a matéria abaixo.O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão é responsável somente pelas autorizações dos concu…

Em matéria veiculada nesta quarta-feira, 21 de setembro, no Portal G1 da Globo.com, o Ministério do Planejamento informou que o impedimento à realização de novos concursos não abrange o aguardado Concurso Banco do Brasil. Veja a matéria abaixo.

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão é responsável somente pelas autorizações dos concursos públicos do Poder Executivo Federal.

O impedimento à realização de novos concursos não abrange, por força dos Decretos 6.944/2009 e 8.326/2014, as carreiras de advogado da União, de procurador da Fazenda Nacional e de procurador federal, cujos atos são praticados pelo advogado-geral da União; a carreira de defensor público da União, cujos atos são praticados pelo defensor público-geral; a carreira de diplomata, cujos atos são praticados pelo Ministro de Estado das Relações Exteriores; e a carreira de policial federal, cujos atos são praticados pelo diretor-geral do Departamento de Polícia Federal.

Segundo o ministério, pelos mesmos atos normativos, a suspensão de concursos também não se aplica às universidades públicas federais que poderão contratar novos professores e substitutos dentro da reserva de cargos vagos existente para cada universidade.

Também não precisam do aval do Planejamento o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, a Petrobras e a Infraero.

O Planejamento diz ainda que não interfere nos poderes Legislativo e Judiciário em relação à contratação de pessoal, portanto, concursos para Senado, Câmara, tribunais, ministérios públicos, defensorias e procuradorias não são afetados pelo corte.

Os cargos militares das Forças Armadas também estão fora do contingenciamento – ficam sujeitos às restrições somente os cargos civis dentro da Marinha, Exército e Aeronáutica, como médicos e engenheiros.

Portanto, para quem pretende prestar concursos nos próximos anos, essas carreiras que não estão previstas no contingenciamento podem ser alternativas para os candidatos.

FONTE: G1

Faça sua Matrícula no Curso Online!

Facebook: www.facebook.com/novocurso

Canal Youtube: www.youtube.com/novocurso

NOVO CURSO aprovou primeiros colocados no Banco do Brasil, CAIXA, Banestes e BNB!

Faça sua Matrícula no Curso Online!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Login

Cadastre-se