Banco de Brasília (BRB) é autorizado a realizar concurso com 113 vagas neste ano

O governador Ibaneis Rocha (MDB) autorizou o lançamento de concurso público do BRB com 113 vagas, de vários cargos, ainda para 2019. 

A publicação do edital está prevista para abril e a empresa responsável pelo certamente será contratada em março.

Além das posições imediatas, o BRB pretende formar cadastro de reservas com mais de 2 mil vagas para a convocação ainda na vigência do concurso. 

Os primeiros aprovados, segundo a instituição, devem ser convocados em 2019. 

Segundo o diretor-presidente Paulo Henrique Costa, a abertura de concurso demonstra o investimento no fortalecimento do BRB. “Para que os pensavam e apostavam em privatização e enfraquecimento do banco público, isso mostra que nossa agenda é outra”, esclareceu.

Costa ressaltou também que esse novo concurso demonstra que a instituição está se preparando para assumir protagonismo no DF, com foco em inovação e na valorização de profissionais do banco. ” O BRB tem uma agenda de expansão. Queremos aumentar a nossa participação no mercado e, por isso, o lançamento do concurso público é elemento fundamental nessa estratégia”, afirmou.

Diferente das últimas edições, o novo certame deve exigir mais conteúdos e competências ligados à inovação e ao mundo digital. “O objetivo é transformar o BRB em um banco mais ágil e mais moderno, como foco na melhora do atendimento dos nossos clientes. Dessa forma, temos intenção de selecionar profissionais com habilidades compatíveis aos novos desafios do mercado financeiro”, ressaltou o presidente do banco.

Todos os detalhes serão divulgados na publicação do edital 

ACESSE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Login

Cadastre-se